Fios de Sustentação
Os fios de sustentação são inseridos na pele para estimular colágeno e reposicionar tecidos, proporcionando um lifting não cirúrgico, melhorando flacidez e contorno facial de forma natural e duradoura.

Os fios de sustentação são fios absorvíveis inseridos na pele para estimular o colágeno e reposicionar tecidos, proporcionando um efeito lifting sem cirurgia.
Visando reposicionar e sustentar os coxins gordurosos em seus sítios originais, os fios implantados acima da musculatura da face, restauram os contornos faciais e minimizam ou eliminam os sulcos profundos, num processo de rejuvenescimento. Seu efeito como bioestimulador só se completa em torno de um ano, quando se forma uma “fibrose” ao redor dos fios, que se tornam verdadeiros pilares de sustentação dos tecidos da face.
Agendar uma consulta
Marque uma avaliação com a Dra. Joana Barbosa!
Fios de Sustentação
É interessante reparar que as regiões mais afetadas são as sobrancelhas, a porção mediana da face, os contornos da mandíbula e a região do pescoço. Os fios de sustentação são especialmente indicados para pacientes que desejam resultados rápidos e sem grandes efeitos adversos ou recuperação.
Os pacientes que apresentam a queda dos tecidos, sem, no entanto, apresentarem uma sobra de pele que justifique uma cirurgia de face, são as melhores indicações. Também nos quais outros métodos de rejuvenescimento, como preenchimentos e toxina botulínica, não surtiriam um efeito satisfatório. Pacientes que possuam um risco cirúrgico elevado para submeterem-se à cirurgia facial, como os fumantes e os diabéticos também encontram indicação nos fios. E por fim, nos portadores de paralisias faciais unilaterais, onde são empregados muitas vezes, para simetrizar os 2 lados da face.
Os fios de sustentação não substituem a cirurgia da face, mas são uma alternativa a mais para se retardar a necessidade dela quando bem indicados. Eles fazem uma tração leve no local aplicado e para muitas pacientes, este efeito sutil faz toda a diferença, quando o assunto é o rejuvenescimento.
O procedimento exige anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída das suturas. Essas são inseridas estéreis através da pele no tecido subcutâneo com auxílio de uma microagulha. O processo é realizado em 30 minutos e a paciente voltar a sua vida social de forma rápida. Tudo é executado em caráter ambulatorial e não exige nenhuma incisão ou pontos, sendo muito bem tolerado. A duração do efeito é em média de 18-24 meses.
É um tratamento feito sob medida e adaptado a suas necessidades e desejos. Pode ser utilizado como tratamento único ou combinado com produtos de preenchimento e toxina botulínica.
As principais indicações são: firmeza da pele, restauração do contorno mandibular, submentoniano (papada) e suavização do sulco nasogeniano (bigode chinês ou bulldog). O resultado é um rosto mais definido com e com volume reposicionado. Os fios começam a estimular o colágeno logo após a aplicação e o efeito máximo ocorre em 3 a 6 meses, com duração média de 18 a 24 meses.
Quer um efeito lifting sem precisar de cirurgia? Marque sua consulta com a Dra. Joana Barbosa e descubra se os fios de sustentação são ideais para você!